quarta-feira, 24 de julho de 2013

Yamaha XJ6 N 2013


Motocicletas de média cilindrada são cada vez mais procuradas. Pensando nisso, a Yamaha apresentou, em 2008, a linha XJ6 na Europa, com o intuito de oferecer uma quatro-cilindros para motociclistas que pedem algo mais. A fábrica optou por produzir um modelo mais acessível e amigável que as concorrentes da categoria de 600 cc
Para ser mais acessível, a XJ6 tem algumas alterações em relação à antecessora. Os dois modelos carregarem motor de quatro cilindros em linha, com mesma capacidade cúbica, diâmetro e curso dos pistões e a carcaça externa. Mas as semelhanças param por aí. A XJ6 ganhou novo cabeçote, virabrequim e dutos de admissão retrabalhados. Ficou um pouco mais mansa, mas ganhou mais torque em baixas e médias rotações. Seu propulsor oferece 77,5 cv a 10.000 rpm, comparados aos 98 cv a 12.000 rpm da FZ6.

A XJ6N é eficiente no uso do combustível. Por rodar bem em baixas rotações e mostrar força já nas faixas iniciais de giro, ela consome menos que as concorrentes. Durante nosso teste, percorremos exatos 257 km com a motocicleta e utilizamos 11,78 litros de gasolina. Na ponta do lápis, isso dá um total de 21,8 km/l. O consumo foi medido na cidade e na estrada. Um número considerável para uma motocicleta de quatro cilindros e 600 cc.

Yamaha XJ6 N 2013
+ Motor: Quatro cilindros em linha, DOHC, 600 cm³, refrigeração líquida.
+ Potência: 77,5 cv a 10.000 rpm.
+ Torque: 6,09 kgfm a 8.500 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.120 mm x 770 mm x 1.085 mm (CxLxA).
+ Peso: 215 kg (em ordem de marcha).
+ Tanque: 17,3 litros.


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