sábado, 8 de fevereiro de 2014

Yamaha lança XTZ 150 Crosser 2014



A Yamaha lançar uma concorrente direta para a Honda NXR Bros 150, trata-se da nova XTZ 150 Crosser, que chega ao mercado com itens exclusivos.
Um aspecto que chama atenção é o conforto. Em relação à sua sucessora, a suspensão esta bem mais macia e o assento, mais ergonômico. O banco em dois níveis dá ao garupa uma melhor perspectiva, acima do olhar do piloto.
Desenvolvida especialmente para o mercado nacional, a nova Yamaha XTZ 150 Crosser tem apelo aventureiro, mas seu uso é voltado mais para os centros urbanos.

O modelo traz o sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), que desempenha a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado. O tanque da Crosser conta com capacidade de 12 litros.
O para-lama é mais curto e mais próximo da roda dianteira, o que reduz um pouco a trepidação. Além disso, a Yamaha entrega na versão ED um ajuste de altura do guidão, que ajuda o piloto a encontrar a melhor postura.


Yamaha XTZ 150 Crosser chegará à rede de concessionárias apenas em abril, em duas versões de acabamento: a E, que conta com partida elétrica e freios a tambor por R$ 9.050 (sem o frete), e a ED, que se diferencia do modelo de entrada pelo freio a disco na dianteira e na traseira e pelo ajuste de guidão, no valor de R$ 9.350, também sem o frete incluso, nas cores branca, laranja e cinza-grafite.



Ficha Técnica
Motor: 4 tempos, SOHC , refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros: 1 cilindro
Cilindrada: 149 cc
Diâmetro x curso: 57.3 x 57.9 mm
Taxa de compressão: 9.56:1
Potência máxima: 12.2 cv (gas) 12.4 cv (eta) a 7.500 RPM
Torque máximo: 1,28 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Embreagem:     úmida, multidisco
Câmbio: 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição: TCI
Sistema de partida: Elétrica
Transmissão primária: Engrenagens
Transmissão secundária: Corrente
Bateria: 12 V x 5 Ah
Quadro: Berço semi duplo
Suspensão dianteira / curso: Garfo telescópico / 180 mm
Suspensão traseira / curso: Braço oscilante Monoshock com link / 56,5 mm
Ângulo de cáster: 26°
Trail: 92 mm
Freio dianteiro: Disco de 230 mm de diâmetro,acionamento
Freio traseiro: Tambor de 130 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P
Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P
Comprimento x Largura x Altura: 2.050 X 830 X 1.140 mm
Distância entre eixos: 1.350 mm
Altura do assento: 836 mm
Raio mínimo de giro: 2,1m
Altura mínima do solo: 235 mm P
Peso seco: 120 Kg
Capacidade do óleo do motor: 1,25 litros
Capacidade do tanque de combustível: 12 litros


vídeo..